Você sabe receber críticas?

7/08/2015 Relacionamento // marketing

Flores.

Imagem: Julien Sister, em Domínio Público.

Você sabe receber críticas? Como você as responde? Não estamos falando de trolls e sim de críticas construtivas, que apontam um problema de maneira clara e objetiva. Saber lidar com críticas é sinal de maturidade para todo mundo, mas no caso específico de um espaço que representa uma marca, saber reagir às críticas é também profissionalismo. Você não quer administrar a imagem da sua marca de maneira amadora, certo?

A sugestão de leitura de hoje é para você que compreende que a maneira de se relacionar com seu público também contribui para a construção e manutenção da imagem da sua marca. Que embora geralmente seja desconfortável receber críticas, elas são importantes para corrigir problemas. Grandes empresas pagam verdadeiras fortunas em pesquisas de satisfação e para saber o que o público realmente pensa delas, aproveite o feedback que as pessoas oferecem gratuitamente em qualquer um dos canais de comunicação com sua marca: blog, fanpage, perfis em redes sociais, email, etc.

Confira o artigo de André Siqueira para a Resultados Digitais: 4 passos para elaborar boas respostas a críticas no seu Blog ou Email.

Como você costuma lidar com críticas? Já seguia alguma das dicas da leitura sugerida de hoje?

Por

Lis Comunello

Publicitária e Social Media. Curitibana perdida em Floripa, troco o dia pela noite, sou chocólatra e louca por gatos.

Deixe seu comentário:

Tags

Ir ao topo