Marketing de conteúdo para SEO

24/07/2015 Conteúdo, SEO // editorial, marketing

Imagem: Thomas Lefebvre, em CC0-1.0.

Imagem: Thomas Lefebvre, em CC0-1.0.

Você já sabe que antes de planejar seu site ou blog precisa fazer o planejamento de marketing da sua marca. Você faz e também procura conhecer e aplicar técnicas de SEO. Só que SEO vai muito além de algumas técnicas, do que o uso de alguns códigos e plugins: o SEO precisa, cada vez mais, de estratégias conjuntas de conteúdo e relacionamento. Não há técnicas de SEO e nem layout personalizado que dêem conta de sustentar um site ou blog sem uma boa divulgação e sem conteúdo relevante. Para você entender melhor e refletir a respeito, trago hoje dois artigos da Fernanda Carrera para a SEO Master:

Os textos falam em clientes e vendas e por isso, talvez, você pense que os posts não se aplicam a quem não vende produtos e serviços – nada mais equivocado. Troque “vendas” por “assinaturas de feed” e você terá um blogueiro que precisa ampliar o número de leitores para ter resultados melhores na monetização através de publieditoriais, por exemplo. Então, se você não vende produtos e serviços, é só fazer as devidas analogias e verá que os artigos ajudam você também. :)

Agora me conta: você está conseguindo planejar direitinho seu conteúdo? Ele é realmente relevante para seu público? E o relacionamento com clientes e leitores, como está?

Por

Lis Comunello

Publicitária e Social Media. Curitibana perdida em Floripa, troco o dia pela noite, sou chocólatra e louca por gatos.

Deixe seu comentário:

Tags

Ir ao topo