Instagram: excelente para divulgar comida

4/09/2015 Divulgação, Redes Sociais // instagram

Cookies.

Imagem: MaxStraeten, uso livre.

Ok, anunciar no Instagram é um investimento exorbitante, possível apenas para grandes marcas. Porém, se seu produto ou serviço tem forte apelo visual, ainda que não faça altos investimentos em publicidade, no mínimo você pode investir na produção de belas imagens para colocar no perfil da sua marca no Instagram. Pesquise sobre fotografia, estude pelo menos o básico sobre luz e composição ou, se possível, contrate um fotógrafo, por que não?

Desde 1º de julho deste ano o Instagram abriu espaço publicitário para marcas no Brasil e, com isso, alguns dados foram divulgados. Por exemplo, o Brasil é a segunda maior comunidade de usuários do Instagram, perdendo apenas para os Estados Unidos. É claro que não é uma boa estratégia investir mais no Instagram do que em seu próprio site/blog, pelo mesmo motivo que não devemos priorizar o Facebook: um espaço que não é seu não pode ser seu principal meio de comunicação entre sua marca e seu público. Mas ignorar o Instagram, especialmente se sua marca é alimentícia, é desperdício de oportunidade. Afinal, quem não fica com água na boca ao ver uma foto de comidas gostosas e não fica curioso para saber quem produz aquelas delícias?

Além dos links já colocados anteriormente, veja o que mais separei para você:

Você já usa o Instagram para divulgar seus produtos e serviços? Está sendo positivo para a construção da imagem da sua marca? Quais as maiores dificuldades que você encontra na rede? Ou vai começar só agora, motivado pelo post de hoje? :D

Por

Lis Comunello

Publicitária e Social Media. Curitibana perdida em Floripa, troco o dia pela noite, sou chocólatra e louca por gatos.

Deixe seu comentário:

Tags

Ir ao topo