Seu site é responsivo?

2/10/2015 Programação & Design // layout, mobile, tráfego orgânico, usabilidade

Design responsivo: não dá mais para adiar.

Imagem: JD Hancock, em CC-BY-2.0.

O Google avisou e está cumprindo: sites e blogs que não são responsivos, ou seja, que não têm versões friendly para smartphones e tablets, estão sendo prejudicados nos resultados das buscas. Isso vem acontecendo desde abril deste ano e a intenção não é punir quem ainda não se adaptou (embora acabe prejudicando sites e blogs não responsivos) e sim oferecer uma experiência melhor de navegação para quem acessa pelo celular. Quem já acessou sites ou blogs não responsivos sabe do que estou falando: navegação caótica, um verdadeiro sufoco clicar em links, selecionar opções é tarefa hercúlea.

Mas como um site mobile precisa ser? O próprio Google listou 25 técnicas infalíveis para ter o melhor site mobile. Leia tudo com calma e se organize para fazer um layout responsivo ou corrigir o que estiver inadequado na sua versão mobile atual.

O marketing de conteúdo também tem um artigo bem interessante e, caso você não tenha muita familiaridade com princípios de design e programação, é um ótimo ponto de partida porque explica de forma simples e acessível: 9 princípios básicos do web design responsivo.

Seu site/blog já é responsivo? Você e seus leitores estão satisfeitos com a versão mobile? Deixe um comentário contanto sua experiência, assim mais pessoas ficam conhecendo seu site e quem sabe ganhe novos leitores. ;)

Por

Lis Comunello

Publicitária e Social Media. Curitibana perdida em Floripa, troco o dia pela noite, sou chocólatra e louca por gatos.

Deixe seu comentário:

Tags

Ir ao topo