Calculadora mágica para publieditoriais e banners

28/08/2015 Monetização // banner, publieditorial

Imagem: stevepb, em domínio público.

Imagem: stevepb, em domínio público.

Ok, você quer monetizar seu blog, mas não sabe como calcular os valores de publieditoriais e banners. Saiba que você não está sozinho: essa dúvida é geral e, mesmo quem já estabeleceu seus valores, está sempre revendo as cifras. Pensando nisso, hoje trago para você três ótimos posts da Loma Sernaiotto que vão facilitar muito a sua vida. :)

O primeiro, Quanto cobrar pelo seu publieditorial?, como o próprio nome diz, explica alguns dos vários influenciadores do valor e também a calcular o preço. Tem um vídeo bacana e a Loma também explica como ela calcula o valor da hora de trabalho. Eu calculo diferente, considero mais variáveis, mas falarei sobre meu cálculo em outro post porque hoje os holofotes são para os posts da Loma. :D

Depois dessa ótima introdução sobre valores de publieditoriais a Loma elaborou e publicou duas calculadoras:

Você só precisa inserir suas informações (pageviews, valor da sua hora de trabalho, tempo estimado para criar conteúdo, etc) e a calculadora dá o resultado final para você, tanto para publieditoriais quanto para banners. Se tiver dúvidas sobre o que colocar em algum campo, tudo bem: a calculadora já tem sugestões de preenchimento. Você não precisa levar os valores ao pé da letra, mas eles oferecem pelo menos uma boa estimativa de quanto você pode cobrar.

Os valores que as calculadoras lhe trouxeram eram o que você imaginava? Perguntinha que não quer calar: são esses os valores que você imaginava que blogueiros famosos praticam?

Por

Lis Comunello

Publicitária e Social Media. Curitibana perdida em Floripa, troco o dia pela noite, sou chocólatra e louca por gatos.

Deixe seu comentário:

Tags

Ir ao topo